top of page
  • glendachagas9

1º lugar no Prêmio Agrishow de Startups de 2023



Durante a Agrishow 2023 - 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que aconteceu durante os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto - SP, nós fomos vencedores da 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups, promovido na Arena de Tecnologia e Inovação.


No total, foram 377 startups inscritas, 85 pré-selecionadas, 28 semifinalistas e 11 finalistas. Os finalistas apresentaram as suas soluções inovadoras, que prometem auxílio aos produtores a partir da otimização de processos no campo e consequente aumento de produtividade.


Nós da Cromai, atuamos com soluções inovadoras e sustentáveis, a partir de diagnósticos feitos através do nosso sistema de Inteligência Artificial, que tornam as operações agronômicas e industriais muito mais ágeis, seguras e precisas.


Nossa solução principal, de identificação e classificação de daninhas em cana-de-açúcar, permite introduzir diagnósticos de infestação em aplicativos, maquinários e drones de pulverização, possibilitando aplicações localizadas e proporcionando uma redução média de 65% no uso de herbicidas.


A tecnologia proporciona, ainda, o aumento da produtividade da cultura, uma vez que contribui para um controle mais eficiente de daninhas, que competem por luz, água, nutrientes e espaço com a cana-de-açúcar.


Assim, os impactos gerados pela nossa solução (uso racional de herbicidas, menor compactação do solo por redução do tempo de uso de maquinários agrícolas e consequente diminuição da quantidade de combustível e emissão de gás carbônico) também podem auxiliar produtores no processo de obtenção de certificações de produção sustentável de cana-de-açúcar, fator extremamente relevante no quesito socioambiental.


Isso prova o reconhecimento do mercado diante das nossas soluções e todo impacto positivo que está sendo gerado. Agradecemos a confiança dos nossos parceiros e seguimos com o compromisso de liderar a próxima revolução digital na agricultura, levando os produtores brasileiros a um novo patamar de eficiência, produção e sustentabilidade!





Glenda Chagas

Estagiária de Marketing

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page