top of page
  • Foto do escritorIara Rodrigues

A experiência de um onboarding incrível!

Sabe aquele famoso dito popular que diz “a primeira impressão é a que fica?” Pois bem, aqui na Cromai sabemos que a primeira experiência de um novo cromaiane vai muito além do primeiro dia. Essa primeira impressão é construída no decorrer das primeiras semanas, desde o momento em que conhece a cultura e valores da empresa até a primeira vez que coloca o aprendizado em prática.


Nós entendemos que o início em uma nova empresa é sempre desafiador, independente da quantidade de experiência que o(a) profissional tem, o modo em que cada pessoa é recepcionada e tem o apoio da equipe durante a curva de adaptação é crucial para a permanência na empresa. Também sabemos que simplesmente lançar milhares de informações para os colaboradores em sua primeira semana não funciona muito bem, eles não absorvem 100% do que de fato precisa, além de sobrecarregá-los.

Pensando nisso, preparamos de forma estratégica um onboarding incrível para receber os cromaianes, criamos algo que os ensinasse de forma criativa e também desafiadora.


Para que o processo de onboarding seja incrível é preciso entender e respeitar o tempo e o estilo de aprendizagem de cada colaborador. Retiramos o padrão de exibir slides e vídeos que falam sobre os processos, decidimos alternar entre teoria e prática, e olha, é prática mesmo, cada cromaiane recebeu um desafio de onboarding para botar a mão na massa e assim conhecer mais afundo sobre processos e a estrutura da Cromai. Tudo isso somado com momentos de descanso, descontração e uma apresentação incrível para a equipe ou líder do time no final da trilha de onboarding.


Além de tudo isso que já contamos, na primeira semana em que os cromaianes chegaram aqui no time, preparamos uma Happy Hour online, com direito a dinâmica de apresentação.. Como de costume fazemos nossos HH para descontração no qual damos muitas risadas, mas isso é tema para um próximo encontro aqui no Blog Cromai.


De acordo com o Guilherme Castro, CEO da Cromai: “Com o crescimento da Cromai, temos muitos desafios em todas as áreas, e o crescimento do time é uma parte vital para ampliarmos nosso impacto e cumprirmos nosso propósito. Mas, muito além disso, a chegada de novas pessoas renova as energias da empresa inteira, reunindo todes na recepção e onboarding para proporcionar uma vivência intensa da nossa cultura e engrenar os times para os desafios que estão por vir.”



Por: Iara Rodrigues & Maressa Murbach





206 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page