• Agatha Ueno

Conectando agro, tecnologia e inovação: Cromai na Agrishow, a maior feira do agro da América Latina


Inteligência artificial da Cromai disponibiliza dados precisos para produtores e usinas de cana-de-açúcar, auxiliando na tomada de decisão agronômica e otimização dos processos operacionais.


Participação em eventos físicos

Palco das principais tendências e inovações para o agronegócio, a Agrishow aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.


Em abril de 2022, a Cromai esteve presente pela primeira vez na Feira Agrishow. Foram cinco dias muito produtivos e fomos surpreendidos com tamanha grandiosidade do evento.


Guilherme Castro, CEO & Co-fundador da Cromai, explica um pouco da sua percepção: “Eu gostei bastante do que eu vi na Agrishow, em termos de evolução do agro como um todo. Os estandes na feira estavam em um novo patamar no que diz respeito a tecnologia digital e inovação, além da construção deum ecossistema muito completo de soluções para o produtor.”



O protagonismo de startups no agronegócio

Com relação ao estreitamento de parcerias durante o evento, Agatha Ueno, do time de Marketing da Cromai, ressalta: “Percebi uma busca por toda a evolução tecnológica que aconteceu nos últimos anos e um espaço para uma abertura de parcerias entre startups e empresas em um conceito de inovação aberta. Me surpreendi positivamente com essa proposta de mostrar como a evolução tecnológica e de inovação vem trazendo novidades para o produtor, novidades que fazem sentido e que trazem muito resultado para o agronegócio.”

Nesse contexto, a presença de diferentes times da Cromai no evento foi essencial, “A Feira Agrishow sempre reuniu as maiores inovações do Agro, trazendo a realidade de um futuro cada vez mais eficiente e tecnológico” afirma Marcela Santucci, do time de Operações da Cromai.


“Após dois anos de pandemia, o retorno ao presencial fez os espectadores relembrarem a grandiosidade do setor agrícola em nosso país. Nessa oportunidade, pude demonstrar a importância da ferramenta Cromai além de absorver muito conhecimento através de conversas extremamente ricas com profissionais renomados de empresas como Jacto, Trimble e John Deere, para assim desenvolver e adaptar cada vez mais nossas entregas às necessidades do produtor.” diz Marcela Santucci.




Em 2022, a Agrishow reservou um espaço especial para startups, que apresentaram diferentes soluções que contribuem para as atividades do campo. Sobre a atuação de Startups no evento, Castro afirma: “o que me chamou bastante a atenção foi a presença cada vez maior das startups, porque hoje elas já têm um nível de protagonismo muito maior no agronegócio, em comparação com 4, 5 anos atrás…”


“Essa grande presença das startups me marcou bastante e é um caminho muito importante no agronegócio, para trazer tecnologia e potencializar soluções.” diz Castro.


Conectando pessoas e tecnologia

“As trocas no geral foram muito eficientes, uma vez que a gente pôde avançar agendas importantes com parceiros, clientes e até mesmo outras empresas para discutir novas parcerias ali no evento, porque as principais pessoas de todas as empresas estavam ali. Conseguimos ter conversas muito produtivas, que talvez não fossem possíveis em outro momento, já que no evento as pessoas buscam justamente esse tipo de sinergia para engatar novas parcerias e novos negócios.” explica Castro.


Thalles Linhares, Líder da Área Comercial e Marketing, fala um pouco do seu sentimento durante os 5 dias de participação no evento: "Poder participar novamente da Agrishow chega ser emocionante! Esse ano percebi uma grande mudança de valor de todos participantes do evento, percebemos que o mercado se move para soluções e serviços mais tecnológicos, a proposta não é a mesma de máquinas maiores e sim, soluções digitais, que é o nosso core business."




72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo