top of page
  • Foto do escritorAgatha Ueno

Conheça a história e as percepções de Fernando Manechini | Momento Cromai

Atualizado: 9 de jan.




Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia,

Fernando Manechini Calza morou até os seus 7 anos em São Paulo e depois se mudou para Salvador com sua família. Em sua trajetória profissional, Manechini sempre se interessou pela área de Desenvolvimento e em 2018 ele decidiu se especializar no ramo.


Em 2020 mudou novamente para São Paulo e começou a trabalhar na Cromai como Desenvolvedor de Software Jr. “Naquele ano a empresa ainda era bem pequena. Para se ter uma ideia, tinha somente 50 colaboradores e todos os processos ainda estavam sendo estruturados. Mesmo assim, já era um ambiente de bastante contribuição entre os colegas de trabalho.” - afirma Fernando Manechini.


Hoje, com 33 anos, ele retoma sua carreira aqui na Cromai e, durante o seu retorno, realizamos uma entrevista para saber como ele se sentia ao retornar para a Cromai.


“Foi uma experiência gigantesca de aprendizado durante o tempo que trabalhei aqui. Fiquei na Cromai até 2021 e hoje volto novamente para a empresa como Desenvolvedor de Software”, ressalta.


No período que Manechini trabalhou aqui, ele disse que fez muitas amizades, mesmo que remotamente, pois estávamos no auge da pandemia. Na sua volta, em 2023, ele afirmou: “Foi muito empolgante voltar e ser tão bem recebido por todos os amigos e novos colegas. Fiquei muito feliz de ver o crescimento profissional que meus amigos conseguiram ao longo desses anos.”


Na entrevista, Manechini ressalta que o ambiente de trabalho foi um dos principais motivadores para sua volta.


“Trabalhar na Cromai foi a melhor experiência de ambiente de trabalho que já tive na minha carreira profissional. Lideranças e colegas de trabalho extremamente colaborativos e participativos, um ambiente acolhedor que permite aprendizado e evolução profissional.”


Fernando Manechini destaca: “Para mim é muito importante sentir que o que eu faço no trabalho tem impacto e que minhas contribuições são valorizadas. Na Cromai eu consigo ver esse impacto e por isso me anima muito trabalhar aqui (...) Saber que minhas opiniões, sugestões e soluções são ouvidas e que eu posso participar ativamente das tomadas de decisões da empresa e do meu time.”


Ele também enfatizou a importância e o crescimento do setor de Diversidade, Equidade e Inclusão, afirmando que fica muito feliz com a preocupação da empresa com a diversidade dos seus colaboradores.


Outro fato interessante é o surgimento do setor de escalabilidade operacional, pois a empresa já está se preparando para o crescimento dos próximos anos e é um grande gargalo de muitas empresas que estão crescendo.


O que você imagina para o futuro na Cromai?

“Vejo que a Cromai tem um potencial enorme de crescimento e que está se estruturando para isso. Que valoriza seus colaboradores e que por isso terá equipes bem estruturadas para abraçar esse crescimento. Imagino que em alguns anos continuará como destaque no ramo do agro e que possivelmente irá dobrar de tamanho em um tempo relativamente curto”, destaca Manechini.


Confira a mensagem que ele gostaria de deixar para todos os cromaianes

“Me senti muito bem acolhido com a minha volta tanto pelos antigos amigos quanto pelos novos colegas. É muito bom estar de volta e rever todos, e também ver todas as mudanças que ocorreram ao longo dos anos! Eu espero poder contribuir cada vez mais para um ambiente de trabalho incrível.”





Agatha Ueno

Analista de Marketing

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page