top of page
  • Foto do escritorAgatha Ueno

Conheça o nosso Vice-Presidente (VP) de Finanças | Percepções e desafios, com Anselmo Belodi Jr.

Atualizado: 10 de jan.




Anselmo integrou o Time de Executivos da Cromai em novembro de 2023, sendo responsável pelas áreas de tesouraria, compras, controladoria, projetos financeiros, jurídico e contabilidade.


Anteriormente, ocupou por 5 anos a cadeira de Gerente Financeiro e de Relações com Investidores da Ourofino Agrociência, atuando também na condução dos comitês ESG e de gestão de riscos financeiros e na liderança do Corporate Venture Capital (CVC) da empresa.


Ele é Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP) e possui Pós-Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), bem como programas de educação executiva no Insper. Traz em sua bagagem 12 anos de experiência, com passagens por bancos comerciais e consultorias financeiras.


Segundo Anselmo, o que o motivou a embarcar nessa jornada com a Cromai foi o desafio de participar da construção de algo de impacto para a agricultura brasileira e mundial. A união de dois setores de alto potencial, um mais consolidado e tradicional, a agricultura brasileira, e outro com elevado potencial de disrupção, I.A. (Inteligência Artificial).


Confira um pouco da entrevista com Anselmo 

“Foi um 1º mês muito intenso. Há muito trabalho pela frente para conseguirmos atingir nossos objetivos de 2024. O desafio é grande, mas a motivação de trabalhar com uma equipe de líderes engajada, que veste a camisa e de um nível técnico muito elevado, supera o tamanho do desafio. Estou convicto que olharemos para trás ao final deste ano e nos orgulharemos muito da entrega feita, mas também do percurso até ela.”, Anselmo ressalta.


“O sentimento é de que há muito trabalho a se fazer. O desafio do crescimento acelerado, com estruturas que tragam governança para a companhia e processos que se desenvolvam e viabilizem este crescimento, mas não burocratizando a operação”, ele afirma.


Por um futuro próspero na Cromai 

“Tenho convicção que os próximos 5 anos serão de muito suor, desenvolvimento profissional e aprendizado, acompanhando o crescimento da Cromai e sua expansão para novos mercados, como o de cereais e novos produtos que contribuirão para o pioneirismo da agricultura brasileira e quem sabe em um futuro muito próximo, para a agricultura mundial.”, reforça o VP de Finanças.

Por fim, ele deixa uma mensagem geral para todas as pessoas que fazem parte da empresa: “Temos tudo a nosso favor para criarmos um futuro brilhante para a Cromai, mas o principal fator é termos as pessoas certas para estarem ao nosso lado nesta jornada. Contamos com o apoio de todos e sua capacidade de se adaptar ao crescimento da companhia, pois ele virá!”  






Agatha Ueno

Analista de Employee Experience


252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page